quarta-feira, 19 de maio de 2010

Já não se aguenta...

Hoje,com este dia de sol que esteve,mais uma vez tivemos que estar fechaditos dentro de uma sala de aula.
Na aula de história eu muito farta de lá estar,digo baixinho para o meu colega do lado:
-Já não aguento estar aqui dentro!Que seca de aula!
E ele diz-me assim:
-Também acho que está a ser uma seca mas tem que ser.
Para minha surpresa,a minha professora ouviu e perguntou o que havia dito.Eu não quis dizer..obviamente!
Estava mesmo calor dentro daquela sala,a professora não se calava,a matéria era chata como tudo e ainda pra mais,havia diapositivos cheios de coisas para passarmos..mas que chatice!
Enquanto nós passávamos um diapositivo a professora bebia a sua água e de repente ela olha para mim com um enorme sorriso e eu não respondi com um sorriso,mas sim com uma palavra:
-Que seca que esta aula está a ser,professora!
Ela riu-se e afirmou para toda a turma:
-Definitivamente a Laryssa não gosta desta matéria,mas eu acho-a bastante interessante!
Eu,que estava quase,quase a dormir,já nem respondi à professora.
Mas,com este calor,não há matéria nem disciplina que me consiga fazer querer estar dentro da sala fechada sem poder estar cá fora a apanhar um solzinho..
Isto já não se aguenta!
Mas que calor!

5 comentários:

  1. Hoje as aulas foram particularmente penosas, Laryssa. Para vós e para nós. As temperaturas estão a subir e Amarante quando aquece tem que se lhe diga. Lembra-te de nós, quando estiveres mole com o calor, com vontade de fugir por uma janela qualquer. É que hoje esteve um calor do catano e não foi só para vocês.
    Quanto à matéria, o que te posso dizer, eu até a acho interessante, mas, bem sei que no geral não é a matéria que mais vos prende a atenção. Garanto-te que faço o que posso para tornar o Feudalismo uma matéria mais agradável.
    Mas presta atenção e isto também é uma lição de vida - a vida não é somente composta de coisas que nos agradam e durante a tua vida de estudante, e depois, ainda vais "gramar" muitas mais matérias que vais achar desinteressantes, chatas, horrendas. É a vida. Com isso ganhamos calo. :)
    Mas lá que foi penoso, lá isso foi! E de tarde? Estava a ver que me dava uma coisinha má e que ainda caía para o lado tal o calor abafado!
    Olha, sabes que quando saí da escola, lá para o fim da tarde, encontrei o teu colega de carteira, sentado no muro, corado como um pimento. Disse-me orgulhoso - A minha resposta foi a melhor de toda a turma!
    Consegues adivinhar o seu sorriso de orelha a orelha?

    ResponderEliminar
  2. Ah! E atenção! Não te descuides com o Feudalismo. Se não gostas, e eu sei que não gostas mesmo, mais uma razão para teres cuidados redobrados!
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Consigo!
    Ele está a esforçar-se,não quero que ele vá embora,por isso vou ajudá-lo no que ele precisar!

    ResponderEliminar
  4. Consigo!!
    Ele ficou muito contente mesmo!

    ResponderEliminar