quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como é ser alguma destas profissões??

Como é ser professor?
Como é ser médico?
Como é ser enfermeiro?
Como é ser engenheiro?
Como é ser advogado?
Como é ser alguma destas profissões??
Gostava de ser professora,de ciências ou português,mas a cada dia que passa eu penso em uma nova profissão...é tão difícil saber o que queremos ser ,no futuro!
Alguém me dá a sua opinião??

7 comentários:

  1. ufa! finalmente consegui entrar... anulei a minha outra entrada como seguidora (mas não te esqueças de que eu fui a 1ª , ok?). mas que raio terá apocntecido???
    bom, hoje não te dou ocnselho nenhum, porque esta vida de professor(a)...
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca me esquecerei!
    Ontem não me deu conselho..mas quero a vossa opinião,tal como me disse a professora Anabela,é importante para mim!
    Aguardo a vossa opinião!
    Beijinhos com carinho!

    ResponderEliminar
  3. tanta gralha, Laryssa, eu semeei no meu comentário anterior.aqui faço o contrário do que digo aos alunos... como teclo rápido, leio em diagonal e carrego logo no enviar, nem vejo os typos. Sorry.
    que vergonha ehehehe

    olha, vou só dizer-te o seguinte: para mim ser professora foi muito bom, aqui há uns anos. hoje em dia não é, porque somos de tudo um pouco e cada vez menos professores.eu que detesto burocracia, morro afogada em papéis, relatórios, planos e quejandos. gosto, muiiiiiiiiiito da relação pedagógica. gosto muito de pessoas, de ver crescer, de ajudar a ver para além de, de deixar os alunos abrirem as portas do conhecimento e falar e discutir as descobertas que vão fazendo.mas isso é cada vez menos possível. e morremos de cansaço...de desalento.
    se começasse hoje a minha carreira, dedicava-me às artes, só.
    beijinho doce

    ResponderEliminar
  4. tenho que corrigir! assim:
    ...
    ufa! finalmente consegui entrar... anulei a minha outra entrada como seguidora (mas não te esqueças de que eu fui a 1ª , ok?). mas que raio terá aContecido???
    bom, hoje não te dou cOnselho nenhum, porque esta vida de professor(a)...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Aqui vai a minha opinião. Faz o que o teu coração/cabeça mandar. A decisão é tua, sendo que podes a qualquer momento corrigir a trajectória, fazer inversão de marcha...
    Só te posso falar da minha experiência como professora. Já foi uma profissão mais feliz. A relação de confiança com a Tutela foi quebrada e continua quebrada. Os ataques da Tutela à nossa dignidade profissional deixaram marcas visíveis e feridas ainda por sarar.
    A burocracia é sufocante. O que se salva?
    Obviamente vós. E por vós eu continuava a escolher ser Professora.
    Beijinho e xi-coração!

    ResponderEliminar